CONDIÇÕES DE VENDA DO SERVIÇO DE MANUTENÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Last Updated: December 17, 2023
1 - INTRODUÇÃO
As presentes Condições de Manutenção e Assistência regulam o acesso, a utilização do serviço de manutenção e assistência relativo aos websites ou portais desenvolvidos por José Duarte Ferreira, doravante designados por "Site".
O serviço de manutenção e assistência é fornecido por José Duarte Ferreira, NIF 183828798, Empresário em Nome Individual, cuja actividade é representada pela marca JDF_GLOBAL e nestas condições designado por JDF, sediada em Rua António Pereira Carrilho 13 2ºDto. 1000-046 Lisboa, Portugal. O serviço de de manutenção e assistência pode ser fornecido por terceiros especializados por indicação de JDF.
2 - DESIGNAÇÕES JDF_GLOBAL, JDF_MEDIA, JDF_WEBMEDIA, JDF_WEB, JDF_TRAINING E CLIENTE
As designações ou termos JDF_GLOBAL, JDF_MEDIA, JDF_WEBMEDIA, JDF_WEB, JDF_TRAINING são marcas que designam actividades empresariais nas áreas de consultoria e formação, media e web, e cuja gestão está a cargo de JDF. O termo “Cliente” refere-se a qualquer utilizador do Site em nome ou em representação do proprietário do Site.
Entende-se por Cliente a entidade particular ou outra a quem são fornecidos os serviços de Domínio, alojamento ou administração e gestão de alojamento ou assistência técnica no decurso de adjudicação de correspondente proposta de prestação dos referidos serviços ou de proposta de desenvolvimento do Site.
As propostas referidas no ponto anterior são apresentadas por JDF como entidade fornecedora, revendedora ou representante dos serviços contratualizados e adjudicados por parte do cliente. Existem serviços apresentados em proposta, exemplo: serviço de alojamento, em que JDF se apresenta como revendedor Amen World ( www.amen.pt ).
3 - SERVIÇO A MANUTENÇÃO E ASSISTÊNCIA
O serviço de manutenção e assintência ao Site fornecido por JDF ao Cliente é pago nas condições da proposta inicial de desenvolvimento do Site apresentada ao Cliente e poderá sofrer alterações contratuais (serviços e preços) durante o periodo de vigência, mediante informação prévia ao Cliente.
Todos os serviços de manutenção, assistência e de alojamento fornecidos por JDF ao Cliente, pressupõem uma lógica de revenda dos serviços fornecidos por uma entidade provedora de alojamento Amen World. JDF informa que todas as condições apresentadas ao Cliente dependem assim de todas as condições Amen em termos de fornecimentos de serviço.
As intervenções no website ou alojamento devem ser solicitadas pelo Cliente através de email, detalhando o tipo de intervenção e suas coordenadas. JDF compromete-se, sempre que possível, realizar a entrega dos trabalhos concluidos num prazo de 48 horas a partir da data de recepção da solicitação, podendo este prazo ser pontualmente excedido.
Todas as solicitações de intervenções técnicas por parte do Cliente, fora de um plano de manutenção, são previamente orçamentadas, sendo os trabalhos iniciados após aprovação por escrito do Cliente.
O cliente é sempre responsável pela conformidade dos trabalhos de manutenção e assistência técnica, devendo efectuar uma verificação dos mesmos online. Caso existam incorrecções ou outras diferenças relativamente aos conteúdos do pedido enviado pelo Cliente, ou ao normal funcionamento do Site, deve este alertar JDF de imediado afim de ser concretizada a reposição da conformidade.
Todos os trabalhos de desenvolvimento ou actualização de conteúdos do Site, são iniciados só após a boa recepção de todos os conteúdos (textos, fotos ou outros) por parte de JDF. O Cliente deve assim fornecer todos os materiais/conteúdos para assim possibilitar o inicio dos trabalhos.
Os conteúdos devem ser fornecidos pelo cliente em formato digital e num formato adequado para inserção no website.
4 - ACTUALIZAÇÃO DE CONTEÚDOS
Entende-se como actualização de conteúdos as seguintes intervenções no website:
- Criação de backups;
- Criação de caixas de email;
- Criação de um Joomla article com foto, com texto, com links;
- Criação de um K2 article se existir componente previamente instalado com foto,com texto,com links;
- Troca de fotos ou texto em módulos ou componentes previamente instalados.
Esta classe de trabalhos poderão fazer parte de um plano de manutenção, dependendo das condições da proposta. Todos os outros tipos de intervenção ao nível de manutenção ou assistência técnica deverão ser facturados mediante orçamento prévio e condições de proposta a apresentar ou apresentada por JDF.
Qualquer anuidade ou mensalidade estipulada em proposta relativamente ao serviço de manutenção e assistência técnica deve ser integralmente paga de acordo com a proposta de desenvolvimento do Site e sempre em antecipação ao período respeitante.
5 - CONDIÇÕES GERAIS
Todos os pontos atrás referidos relativos à prestação do serviço de Domínio e alojamento por JDF enquanto revendedor Amen devem ser enquadrados e complementadas pelas condições gerais de venda e pelas Condições Gerais da Prestação de Serviços da empresa fornecedora Amen e estão disponíveis para consulta em www.amen.pt.
As CONDIÇÕES DE MANUTENÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA podem ser alteradas sem aviso prévio pelo recomendamos a sua leitura periodicamente.